OS BENEFÍCIOS DO JIU JITSU

O Jiu Jitsu é uma atividade altamente divertida, onde todo o corpo é exercitado. O significado literal da palavra é: “arte suave”, o que significa que os movimentos devem ser executados sem o uso da força física, permitindo que qualquer pessoa possa praticar e ter sucesso no aprendizado. O gasto calórico pode chegar a até 2000 calorias em um treino avançado intenso, sendo o normal em torno de 500 a 1000 calorias por aula.

A eficácia já amplamente comprovada, conquistada através dos desafios entre artes marciais que se estenderam dos anos 1950 até a criação do MMA nos anos 90, traz ao praticante a certeza de que caso necessite, não terá problemas em se defender. No entanto o dia a dia da academia traz um ambiente de amizade e companheirismo, permeado pela disciplina e respeito, trazendo aos alunos aulas extremamente divertidas e prazerosas. Com diferentes níveis de turma, o aluno aproveita melhor e entende todas as técnicas da maneira ideal, trazendo ao iniciante uma atenção especial no seu início. 

 
 

Aprender a se defender e ter a segurança que você consegue se proteger, adiciona uma força invisível em nós, aumenta nossa autoestima e nos faz levar a vida de uma forma mais equilibrada e feliz. 

O Jiu Jitsu é a arma secreta do guerreiro moderno. Guerreiro este que não luta nas ruas, não usa espadas ou armas, ele luta para fazer sua empresa ter sucesso, ele luta para vencer e lhe proporcionar a vida que sempre sonhou.

Existe um vínculo profundo do Jiu Jitsu com a vida e com a prática, este acaba se tornando a ferramenta que usamos para enfrentar as batalhas cotidianas.

VEJA 5 conceitos do Jiu Jitsu e como eles se relacionam com a nossa vida:

 

BASE 

Uma base sólida e forte é o primeiro e mais importante conceito do Jiu Jitsu e na vida não é diferente. Se nossa empresa não tiver uma base sólida, quando crescer, tudo vai desabar. o mesmo acontece com nossos filhos, que se não construirmos dentro deles uma base sólida, com valores sólidos, os mesmos vão crescer a mercê das más influências e não terão a força interna necessária para fazer o que é certo e não o que todos estão fazendo. A base é onde tudo começa.

CONEXÃO

Para o artista marcial a conexão começa pelo olhar. Com os olhos, nos conectamos com a pessoa que está na nossa frente e identificamos quais intenções e quais sentimentos passam por sua cabeça, seja ela, o nosso filho, o funcionário ou o chefe. após esta primeira conexão é que vamos definir qual estratégia vamos seguir.

 
 

ESTRATÉGIA

Estratégia é agir da melhor forma baseado no que está sendo apresentado para você, em certo momento ou situação, para atingir um objetivo. Estratégia é a habilidade de dizer “este não é o melhor caminho, vamos mudar de direção para alcançarmos nosso propósito”. O Jiu Jitsu lhe faz enxergar que existe sempre uma saída e que devemos sempre ter uma estratégia. Com isso em mente, conseguimos raciocinar sob pressão, achando a melhor saída para a situação que nos encontramos. Nos tatames, começamos a desenvolver estratégias para as situações que nos são apresentadas e com isso, enxergamos que para tudo na vida existe uma solução.

CONTROLE

o controle e, principalmente, o controle da respiração e das emoções é primordial para a vida de todos. Saber respirar está diretamente relacionado ao controle do stress, do medo, da euforia e da ansiedade. O controle das emoções é crucial para tomarmos as decisões certas, nos momentos críticos da vida. Uma pessoa emocionalmente desequilibrada terá dificuldades, na profissÃo, com os amigos e com ela própria. O Jiu Jitsu nos ensina a manter a calma em momentos de perigo e desconforto, nos ensina a ser resiliente e nos mostra que somos muito mais fortes do que imaginamos.

 

ALAVANCA

é um dos mais importantes CONCEITOS no Jiu Jitsu. Ela é invisível ao olho destreinado e é a habilidade de multiplicar a sua força, aplicando-a da forma correta e no lugar certo. O princípio da alavanca é o que faz tudo se tornar possível, é o que faz o fraco ganhar do mais forte, o pequeno derrubar o grande. A alavanca é o que nos torna iguais independente da idade, do peso ou do gênero.

Aliando a alavanca, a estratégia, a conexão, o controle e a base, temos os princípios que nos levarão ao sucesso, tanto no Jiu Jitsu quanto na vida. VIVA JIU JITSU