Qualquer um pode praticar o Jiu Jitsu?

Sim. O jiu jitsu é uma arte marcial baseada em forças de alavanca que permite ao praticante mais fraco e mais leve vencer um mais forte e mais pesado. Por esse motivo é indicado para todos, independentemente de sua condição física, idade ou tamanho.

 

 

Estou fora de forma e desejo perder peso, o Jiu Jitsu me proporciona isso?

Nas aulas de jiu jitsu você melhora seu condicionamento físico de forma bastante lúdica e divertida, uma vez que executando as técnicas você trabalha todo o corpo, ganhando flexibilidade e força muscular, além de uma boa queima calórica que o ajudará na perda de peso.

 

 

Qual o risco de me machucar no Jiu Jitsu?

Segurança em nossa academia é primordial, embora acidentes possam acontecer como em qualquer outra atividade. No jiu jitsu a contusão geralmente acontece por descuido do próprio praticante na execução da técnica, mas a atenção de nossos instrutores a cada movimento do aluno torna este fato raríssimo, fazendo do jiu jitsu um esporte bastante seguro.

 

 

Esta escola é a certa para mim?

Antes de entrar em qualquer escola de Jiu Jitsu pense primeiro em quais são seus objetivos e metas ao praticar esta arte marcial. Se seu objetivo é o bem estar, a prática de um exercício físico, aprender defesa pessoal e se desenvolver como ser humano, certifique-se que a escola que você está entrando irá te preparar para vida e possui um bom ambiente para o aprendizado. A VIVA JIU JITSU COBRE TODOS ESTES ASPECTOS.

 

 

Porque a VIVA JIU JITSU?

Criado desde pequeno nos tatames, Bernardo tem um imenso background no jiu jitsu, dedicou horas a fio aperfeiçoando suas técnicas, teve acesso aos melhores Senseis do mundo, fez cursos extensivos na área, aprendendo a melhor forma de transmitir a arte suave para os alunos. Para completar sua formação dentro e fora dos tatames, tornou-se engenheiro civil pela Univerdidade Fumec em Belo Horizonte e pós-graduado em negócios pela Universidade da Califórnia. TUDO ISSO FAZ DELE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO NÃO APENAS PARA ENSINAR AS TÉCNICAS DO ESPORTE, MAS INFLUENCIAR POSITIVAMENTE OS QUE ESTÃO AO SEU REDOR.

O ensino da arte suave dentro de nossa escola é feito de uma forma pensada, dedicada e progressiva, resultando em um sistema de ensino de excelência.

 

 

O jiu jitsu é um bom exercício físico?

Em se tratando de exercício físico o jiu jitsu não tem quem ganhe. Todos os músculos, dos pés a cabeça, são exercitados. Com o tempo e o aumento da intensidade da prática, o aluno começa a entender que a arte suave não é só um bom exercício físico, mas um caminho para descobrirmos que somos muito mais fortes do que jamais imaginamos. 

 

 

Em quanto tempo posso me graduar no Jiu Jitsu?

O jiu jitsu tem duas ordens de faixa dependendo da idade do praticante: até 15 anos o aluno recebe as faixas amarela, laranja e verde e a partir dos 16 anos, a primeira graduação é a azul seguida da roxa, marrom e preta. Temos em nossa academia um sistema de graduação definido onde você se prepara para seu exame de faixa com tempo determinado pelo número de aulas que
você faz.

 

 

Como funciona uma típica aula de Jiu Jitsu?

A aula inicia com um aquecimento que serve também como condicionamento físico, variando todos os dias entre alongamento, treinamento de força, explosão e etc...Após o aquecimento, vem a parte técnica com repetições dos movimentos de defesa pessoal, técnicas de domínio e ataques de chave de braço, estrangulamentos, chaves de pé e perna, deixando para o final da aula a parte de treinamento de luta.